Desafios e Tendências da Engenharia no Contexto da Indústria 4.0

Créditos: Centro Universitário FEI
Créditos: Centro Universitário FEI

Créditos: Centro Universitário FEI
Créditos: Centro Universitário FEI

Créditos: Centro Universitário FEI
Créditos: Centro Universitário FEI

Créditos: Centro Universitário FEI
Créditos: Centro Universitário FEI

1/26

Créditos das fotos: Centro Universitário FEI.

 

Em parceria com a Festo e o Centro Universitário FEI, foi realizado o workshop "Desafios e Tendências da Engenharia no Contexto da Indústria 4.0.

 

No dia 26 de junho de 2019, cerca de 130 participantes ocuparam o auditório do Centro Universitário FEI, campus São Bernardo do Campo, para assistir os painéis sobre as novas metodologias e competências dos novos engenheiros, considerando a visão da indústria, das instituições de ensino, do governo e dos estudantes.

No primeiro painel mediado pelo Dr. Eng. Vicente Marcello Massaroti, "Desafios da capacitação em engenharia na Indústria 4.0", tivemos a participação do Rogério Machado, Gerente de Treinamento da Fiat Chrysler Automobiles, do Prof. Dr. Fábio do Prado, reitor do Centro Universitário FEI e do Eduardo Vaz, Gerente Executivo da CNI (Confederação Nacional da Indústria).​

O segundo painel foi mediado pelo Victor Teles, Gerente Executivo da Festo Brasil, com a temática "Tendências da engenharia na Indústria 4.0". Neste painel tivemos como convidados Maurício Muramoto, Presidente da VDI Brasil, Bruno Vath Zarpellon, Diretor de Inovação e Tecnologia da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo e Osvaldo Maia, Gerente de Inovação e Tecnologia do SENAI São Paulo.

O terceiro e último painel foi mediado pela Engª Isabela Quadros, com o tema "Visão dos futuros engenheiros". Tivemos como convidados Ronaldo Bianchini, Gerente de Operações da SAE Brasil, Magno Oliveira Santos, estudante do Centro Universitário FEI e atual capitão da Equipe FEI Baja, e Karina Bonami Vicente, estudante da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e integrante da Equipe Poli Racing.

Durante o coffee break e o brunch, os participantes puderam assistir demonstrações ao vivo do ATOS ScanBox 4105 e também do ATOS Compact Scan, além de visitarem os estandes da Festo e do Instituto 4.0, um dos apoiadores do evento.

Agradecemos ao Centro Universitário FEI e a Festo pela parceria e também aos apoiadores, convidados dos painéis e participantes pelo sucesso do evento.

Realização:

centro_universitario.jpg
Logo-Festo.png
400dpiLogo.png

Apoio:

Logo_Câmara.png
Logo VDI_Fundo Transparente_ALTA.png
Instituto 4.0.png
sae.png